35.4 C
Guanambi
30.8 C
Vitória da Conquista

Vitória da Conquista termina 2022 com três grandes incêndios registrados em estabelecimentos

Mais Lidas

O incêndio registrado em Vitória da Conquista nesta quarta-feira (28) foi o terceiro de grandes proporções ocorrido na cidade no ano de 2022. Desta vez, o local atingindo foi a loja de departamentos Havan, inaugurada na cidade no ano de 2018.

Em Abril, uma loja do Atacadão foi destruída pelas chamas. Já em outubro, dezenas de ônibus da empresa Novo Horizonte também foram consumidos pelo fogo.

O incêndio foi iniciado pela manhã, por volta de 8h50, logo após a abertura da Loja. O sistema de incêndio foi ativado automaticamente e o Corpo de Bombeiros foi acionado. As equipes usaram seis viaturas no combate às chamas, no entanto, todo o espaço e mercadorias foram destruídos.

Equipes da Prefeitura de Vitória da Conquista também apoiaram os trabalhos de combate às chamas, com envio de brigadistas, 13 caminhões pipa, uma retroescavadeira e agentes de trânsito. O poder público municipal também forneceu alimentação para as equipes.

A loja tem aproximadamente seis mil metros quadrados e emprega 82 funcionários. Todos saíram com segurança do local. No mesmo dia, Luciano Hang, proprietário da rede, esteve em Vitória da Conquista e se reuniu com os colaboradores em frente ao local.

“Hang informa que neste primeiro momento, os colaboradores receberão férias. Um contêiner será instalado nos próximos dias no terreno junto à Havan, onde será montado um espaço provisório para dar suporte e atendimento aos clientes”.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas. A Polícia Civil deve abrir um inquérito para investigar o que causou o início das chamas.

Atacadão

Em abril, um incêndio consumiu todo o imóvel e mercadorias do Atacadão, localizado no trecho urbano da BR-116. O combate às chamas durou quatro dias e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura.

Os empregos foram mantidos pela empresa e a loja foi reaberta no final de outubro.

Novo Horizonte

Em outubro, dezenas de ônibus da viação Novo Horizonte também foram consumidos por um incêndio que atingiu a antiga garagem da empresa, também localizada na BR-116, próximo à rodoviária.

Pelo menos 85 veículos foram destruídos. À época, a Novo Horizonte informou que o desastre não afetou a operação da empresa, pois os ônibus atingidos não estavam mais em circulação.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas