32 C
Guanambi
21.1 C
Vitória da Conquista

Terreiro Casa de Xangô foi destruído por vândalo em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Em um ato de intolerância religiosa, o Terreiro ‘Casa de Xangô’, de Pai Lucas de Xangô, foi quase que totalmente destruído na madrugada do último domingo (1º), no bairro Vila Elisa, em Vitória da Conquista.

De acordo com o vídeo divulgado pelo pai de santo, o atentado teria sido realizado por um vizinho do terreiro, que foi conduzido pela polícia à delegacia.

Segundo o Blog do Caique Santos, o boletim de ocorrência relata que o agressor confessou o crime. Ainda de acordo com o documento, o acusado aparentava distúrbio mental, “conversando sozinho, com palavras sem nexo”.

Em nota, a Associação Brasileira de Preservação da Cultura Afro-Ameríndia afirmou que “o avanço da intolerância religiosa no Brasil fez mais uma vítima nas primeiras horas de 2023, virada de ano, O Terreiro Casa de Xangô, de Pai Lucas de Xangô, em Vitória da Conquista/BA, foi quase que totalmente destruído por um vizinho que foi identificado e conduzido à Delegacia onde continuou alegando que agiu assim porque “aquilo é do demônio”. Vamos pra cima, para que o responsável seja responsabilizado por tamanha atrocidade”, informou a

A informação foi divulgada por Leonel Monteiro, presidente da entidade, e também no Instagram da entidade.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas