30.9 C
Guanambi
23.3 C
Vitória da Conquista

Livro com relatos de baianas que enfrentaram o câncer de mama será lançado nesta sexta

Mais Lidas

Será lançado nesta sexta-feira (06), o segundo volume do livro “Mulheres de Peito” que conta experiências de baianas que enfrentaram o câncer de mama.

A experiência é fruto de uma parceria entre o Projeto Sakura, do Centro Estadual de Oncologia (Cican), o fotógrafo Celo Hermida e a editora Sobregentes.

O projeto que usa a arte como ferramenta para o enfrentamento contra o câncer de mama será lançado no Espaço Colaboraê, no Rio Vermelho, a partir das 15h.

Fundado há cinco anos por fisioterapeutas especialistas em oncologia do Cican, o Projeto Sakura tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida de mulheres em tratamento do câncer de mama e conta com mais de 100 pacientes cadastradas.

Lançamento do livro Mulheres de Peito
Reprodução

Uma das fundadoras da iniciativa, a fisioterapeuta Ivana Cedraz conta que a impressão do material só foi possível graças à compra antecipada de exemplares pelos colaboradores do projeto “Os Anjos”.

“O livro traz histórias e fotografias de 41 mulheres em tratamento do câncer de mama e todo o valor arrecadado será voltado para o Projeto Sakura, que dá suporte a diversas pacientes”, conta.

O Cican atende especialidades de ginecologia, mastologia, oncologia clínica, urologia, dermatologia, proctologia, anestesiologia, terapia da dor e cirurgia geral.

A Unidade também oferece serviços de psicologia, enfermagem, serviço social, fisioterapia, odontologia e nutrição, todos voltados para o paciente oncológico acompanhados no Centro.

No espaço, ainda são oferecidos exames para detecção precoce dos diversos tipos de câncer, promovendo tratamentos quimioterápicos e atendimentos diagnósticos e terapêuticos em seu hospital/dia, realizando cirurgias de pequeno e médio porte.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas