29.8 C
Guanambi
23.5 C
Vitória da Conquista

Fazenda na Bahia foi flagrada furtando energia suficiente para abastecer 1.400 residências

Mais Lidas

https://materiais.henet.com.br/guanambi

A Neoenergia Coelba e a Polícia Civil removeram uma ligação irregular de energia elétrica em uma fazenda localizada no Povoado Campo dos Cavalos, em Juazeiro, na última quinta-feira (12). A distribuidora estima que a energia desviada foi de 165 mil quilowatt-hora, que seria suficiente para abastecer 1.400 unidades residenciais durante um mês.

A fazenda foi mapeada através de softwares inteligentes utilizados pela Neoenergia Coelba no combate às ligações clandestinas em toda a Bahia. Em campo, seis equipes da distribuidora, três policiais e um perito constataram a fraude. O proprietário, que não estava na unidade, será intimado e irá responder à inquérito policial.

“Neste começo de ano seguimos focados em combater as ligações clandestinas na Bahia. Destacamos que a nossa atuação independe do local ou o tamanho do empreendimento. Todos que estão furtando energia, e que sejam identificados pelos nossos profissionais, serão regularizados e estarão suscetíveis às punições previstas em lei”, destacou o gerente de Gestão da Receita da Neoenergia Coelba, Rodrigo Almeida.

A distribuidora reforça que os “gatos” representam riscos para a segurança de quem os realiza e da população. Além disso, o furto de energia prejudica o fornecimento de energia da região, podendo causar graves problemas para a rede elétrica e ocasionar a interrupção do abastecimento.

O furto de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, com pena de até a oito anos de reclusão pela prática ilegal. Por isso é importante a denúncia de fraudes e furtos de energia. O apoio da comunidade é essencial para identificar os desvios e acionar a distribuidora.

As denúncias são feitas de forma anônima através do telefone 116 ou pelo site da Neoenergia Coelba (www.neoenergiacoelba.com.br) na parte de Serviços, na aba Denúncia de Irregularidade.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas Notícias