24.2 C
Guanambi
19 C
Vitória da Conquista

Prefeitura removeu outdoor com pedidos de melhorias na infraestrutura de bairro em Guanambi

Mais Lidas

Anúncio

Um outdoor foi removido nesta sexta-feira (20) por uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Guanambi.

O equipamento publicitário estava instalado entre os bairros Morada Nova e Ipanema desde a semana passada estampava uma mensagem cobrando das autoridades por melhorias na infraestrutura do bairro, como pavimentação, rede de esgoto e iluminação pública.

Procurada pela Agência Sertão, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura informou que a remoção ocorreu por conta de irregularidades na instalação da placa publicitária, colocada sobre uma calçada.

Foi dito ainda que outros outdoors em condições irregulares estão sendo removidos de outros pontos da cidade. A prefeitura informou que eles não podem estar em locais públicos e que devem ser cadastrados junto ao município para continuar estampando publicidades.

No caso desta sexta-feira, foi feita a remoção de todo o painel, deixando apenas as estacas, que continuaram fixadas na calçada.

Uma moradora explicou à reportagem que o outdoor foi financiado pelos próprios moradores, por meio de uma vaquinha. Ela disse ainda que estranhou que ele tenha sido removido por estar em condição irregular justamente quando havia a reivindicação da população.

“Sem nenhum aviso prévio, nem para nós locatários, nem para a associação do bairro, nem para o proprietário do outdoor, os funcionários da prefeitura vieram e removeram todo o painel e o levaram embora”, disse.

Um outro morador disse que entendeu a remoção como uma tentativa de silenciar as reivindicações da população. “Este outdoor estava no mesmo local há muito tempo, estampando vários tipos de publicidade. Só agora a prefeitura percebeu sua irregularidade”, comentou.

Esta não foi a primeira vez que moradores dos bairros usaram outdoor para pedir melhorias. Em fevereiro de 2020, uma peça foi instalada no mesmo local com o seguinte recado: “Sem pavimentação e rede de esgoto não tem voto”.

Passados quase três anos do primeiro protesto, os moradores seguem cobrando por mais infraestrutura no bairro.

Veja a nota da Prefeitura

A Prefeitura de Guanambi, através do Departamento de Fiscalização da Seinfra segue retirando em diversas regiões da cidade, inúmeros outdoors irregulares, sem alvará e em áreas públicas, passeios, anel rodoviário, etc. Nos últimos temporais registrados na cidade, muitos desses foram danificados e os proprietários sequer dão manutenção, se tornando um verdadeiro risco para a população.

Ano passado, foram retirados vários outdoors afixados em terrenos públicos e em passeios. Infelizmente, qualquer ação preventiva que se faça, com a intenção de atingir a gestão, as ações são politizadas, na tentativa de polemizar. Todas as placas ilegais e sem a devida autorização de funcionamento e identificação do proprietário, serão retiradas.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas