22.5 C
Guanambi
17.5 C
Vitória da Conquista

Defesa Civil e Comitê monitoram efeitos das chuvas em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Choveu mais de 40 milímetros (mm) em algumas regiões de Guanambi no início da manhã deste domingo (22). O volume caiu em um curto intervalo de tempo, entre 6h e 7h, e é mais da metade do que era previsto para os próximos dez dias.

Durante o dia, o engenheiro da Defesa Civil Municipal, Gabriel Queiroz, e o coordenador do Deserg e membro do Comitê de Gerenciamento de Crise, Lucas Batista, estiveram em pontos considerados críticos para verificar a situação e levantar a necessidade de intervenções.

Entre os locais visitados, os loteamentos Panorama e Copacabana II, onde estão em curso obras de pavimentação. As vias foram interditadas e devem receber ações da Prefeitura para reparos dos estragos já nesta semana.

Também haverá ações em diferentes ruas do Loteamento Bateias II, patroladas na semana passada e que foram novamente danificadas.

Defesa Civil Vitória da Conquista2
Reprodução | PMVC

Com o aumento da erosão no canal da rua Iolando Fonseca, a Defesa Civil avalia a necessidade de interdição de uma das faixas atingidas na Avenida Bartolomeu de Gusmão.

Já o volume de água na Lagoa das Bateias e a encosta do bairro Guarani, onde as obras de contenção estão na segunda etapa, não apresentam riscos, segundo o engenheiro Gabriel Queiroz.

Acumulado de chuva domingo Vitória da Conquista
Acumulado de chuva deste domingo (22) em Vitória da Conquista – Fonte: Cemaden

De acordo com a Defesa Civil, a média de chuva registrada nos cinco pluviômetros mantidos em diferentes pontos da cidade foi de 32,89 milímetros. O local de chuva mais intensa foi a região do Estádio Lomento Júnior, com índice de 42,99 milímetros. A precipitação mais branda foi de 10,68 milímetros, no bairro Patagônia.

O coordenador do Deserg, Lucas Batista, destacou a preocupação da prefeita Sheila Lemos com as chuvas. “A prefeita pediu que acompanhemos a situação de perto e que sejam adotadas todas as medidas necessárias para evitar danos à população. Fomos com a Defesa Civil aos locais mais atingidos, mas graças a Deus os danos são apenas nas ruas e a Prefeitura já está em ação para resolver”, disse.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas