23 C
Guanambi
19.4 C
Vitória da Conquista

Ministério da Previdência está com inscrições abertas para curso gratuito sobre previdência privada

Mais Lidas

O Ministério da Previdência Social e a Secretaria Nacional do Consumidor estão disponibilizando o curso “Previdência Privada para Consumidores: Planeje e Poupe”.

As inscrições estão abertas até o dia 6 de fevereiro, por meio da plataforma da Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), no endereço https://www.gov.br/mj/pt-br/assuntos/seus-direitos/consumidor/escola-nacional-endc/cursos-endc/cursos.

A formação é gratuita e tem carga horária de 40 horas, com certificado de extensão emitido pela Universidade de Brasília.

A grade do curso está estruturada em 5 módulos com os seguintes temas: planejamento financeiro e Previdência Social no Brasil; definições e conceitos dos segmentos aberto e fechado de previdência complementar e planos de benefícios disponíveis; institutos e tributação na previdência privada; investimentos e taxas da previdência privada; e, por fim, Plano de Previdência Privada – cuidados, monitoramento e dicas.

De acordo com as instituições organizadoras, a formação é direcionada a consumidores e cidadãos em geral interessados na temática e preocupados com o planejamento previdenciário.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas