33.4 C
Guanambi
25.7 C
Vitória da Conquista

Governo determina prioridade na recuperação de danos após incêndio no Teatro Castro Alves

Mais Lidas

O Corpo de Bombeiros Militares da Bahia e os brigadistas do Teatro Castro Alves (TCA) trabalharam conjuntamente na tarde desta quarta-feira (25) para controle do incêndio que atingiu o terraço do equipamento público, no bairro do Campo Grande, em Salvador.

O fogo afetou o telhado da estrutura, mas não chegou a invadir as áreas internas do teatro. A determinação do governo estadual é de medidas imediatas para a reparação dos danos causados pelo fogo.

Segundo o coronel do Corpo de Bombeiros Aloísio Fernandes, o incêndio ficou confinado entre duas proteções do terraço e o acesso dos bombeiros ocorreu pelo telhado do teatro.

“Confinamento de incêndio gera muita energia. Então, tinha muito calor. Nós realizamos a abertura na parte superior, fizemos uma ventilação natural, foi reduzido o calor e identificamos os focos. Assim, o combate foi diretamente nos focos e a situação foi controlada”, declarou.

A área atingida ainda passará por uma etapa tática do trabalho do Corpo de Bombeiros, para evitar qualquer possibilidade de reignição e por perícia pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) para conclusão da causa do incêndio, até então sem evidências.

Para a operação, foram mobilizadas sete viaturas de combate, uma plataforma aérea, um efetivo de 42 bombeiros e duas unidades de resgate para atendimento de possíveis vítimas – que não teve registro.

O governador Jerônimo Rodrigues afirmou que um relatório do Corpo de Bombeiros, com detalhes dos danos, será entregue nos próximos dias: “determinei que a Secretaria de Cultura, a de Turismo e a Casa Civil me apresentem um relatório do que aconteceu e as providências para que a gente possa reformar e entregar novamente, de imediato, aquele espaço cultural do Estado da Bahia”.

O secretário estadual de Cultura, Bruno Monteiro, frisou que a reparação dos danos causados será prioridade máxima da pasta nas próximas semanas: “a gente não vai medir esforços para fazer tudo o que precisa ser feito. Primeiro, para identificar as causas, ver o que realmente causou isso e, depois, para tomar as medidas necessárias para o pronto restabelecimento da sala principal do Teatro Castro Alves”.

A programação prevista para este final de semana no Teatro Castro Alves também foi suspensa para fechamento do espaço cultural e realização da perícia técnica. O gestor informou que as novas datas das apresentações canceladas serão divulgadas em breve, sem prejuízo para quem adquiriu os ingressos.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas