26.2 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Jogador nascido em Vitória da Conquista foi convocado pela seleção para o Sul-Americano Sub-17

Mais Lidas

Um atleta de 17 anos, nascido em Vitória da Conquista, foi convocado para defender as cores da Seleção Brasileira de futebol no Campeonato Sul-Americano sub-17. Luiz Gustavo Lemos Carvalho, conhecido no meio do futebol como Bahia, joga no meio campo como volante ou meia central.

Ele é jogador do Corinthians, equipe na qual atua desde 2017 e que assinou seu primeiro contrato profissional no ano passado. Convocado outras vezes pela seleção, o jovem atleta é considero um dos destaque entre jogadores nascidos no ano de 2006.

Bahia vai atrás do segundo título com a seleção. Em abril de 2022, ele estava no elenco campeão do Torneio de Montaigu, disputado na França.

Nas redes sociais, o atleta demonstrou satisfação com mais uma convocação para vestir a camisa amarela em mais uma competição internacional. “Feliz e honrado por mais uma oportunidade de representar meu país”, escreveu no Instagram.

Os jogadores convocados se apresentaram nesta quinta-feira (26) na Granja Comary, centro de treinamentos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nesta etapa de preparação, serão dez dias de treinamentos intensos com os olhares voltados ao torneio continental que garante vaga no Mundial Sub-17, no Peru. Um jogo-treino está previsto para o último dia, com adversário e local ainda a serem definidos.

Devido à proximidade da competição, o treinador Phelipe Leal ressaltou o valor desse período de treinos e a expectativa para os dias na Granja.

“Eu gostaria de agradecer ao presidente Ednaldo Rodrigues e ao nosso coordenador, Branco, pela disponibilidade da Granja Comary. Poder voltar num momento tão importante de preparação visando a etapa final do Sul-Americano Sub-17 é fundamental para nós. A nossa expectativa é que consigamos ter dez dias muito produtivos. Foram inúmeros jogos observados, muitos torneios que nós acompanhamos até chegarmos à lista de 25 atletas. Entendo que aqui estão os jogadores aptos no momento para servir a Seleção e ter a oportunidade de mostrar seu potencial visando o torneio sul-americano”, afirmou.

Até chegar a este ciclo de preparação, a Sub-17 passou por quatro etapas anteriores, que envolveu períodos de treinos, conquista de títulos e amistosos contra seleções sul-americanas. A primeira foi em março de 2022 na Granja Comary, na qual foram realizados dois jogos-treinos contra o Paraná Soccer Technical Center (PSTC), além das sessões de treinamento. Em abril, a Seleção viajou até a França para fazer história no Torneio de Montaigu e se sagrou campeã, quebrando um jejum de 38 anos. Em outubro, o Centro de Treinamento de Cotia, do São Paulo Futebol Clube, recebeu a Sub-17 para treinamentos no local e sediou dois jogos-treinos contra o Sub-18 do São Paulo e do RB Bragantino. Mais recentemente, em novembro, o destino foi São Luís, no Maranhão, onde a equipe comandada por Phelipe Leal venceu os quatro amistosos contra Chile e Paraguai (5 a 0 e 1 a 0 contra o Chile, e 4 x 1 e 1 x 0 contra o Paraguai).

O Torneio Sul-Americano Conmebol Sub-17 2023 garante quatro vagas para a Copa do Mundo da categoria, cuja sede será no Peru, com duração de 10 de novembro a 2 de dezembro. O grupo do qual o Brasil fará parte no Sul-Americano será definido em sorteio, com a data a ser escolhida pela Conmebol.

Lista dos 25 convocados por Phelipe Leal:

GOLEIROS:
Caio Barone – Flamengo
Italo – Cruzeiro
Victor Nascimento – Bahia

LATERAIS:
Daniel Sales – Flamengo
Vitor Reis – Atlético-MG
João Vitor – Coritiba
Souza – Santos

ZAGUEIROS:
Benedetti – Palmeiras
Isac – Red Bull Bragantino
João Paulo – Internacional
Vitor Nunes – Palmeiras

MEIAS:
Bernardo Valim – Botafogo
Dudu – Athletico-PR
Guilherme Batista – São Paulo
Luiz Gustavo – Corinthians
Matheus Ferreira – Vasco
Ruan Gabriel – Cruzeiro
Jefinho – Grêmio

ATACANTES: 
Estevão – Palmeiras
Guilherme Henrique – Corinthians
Kauã Elias – Fluminense
Lorran – Flamengo
Matheus Reis – Fluminense
Rayan – Vasco
Ricardo – Internacional

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas