23.1 C
Guanambi
19.2 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Guanambi não vai realizar festa de Carnaval em Mutãs

Mais Lidas

Mais uma festa tradicional do município de Guanambi deixará de ser realizada em 2023. Depois de cancelar o réveillon, alegando aumento dos casos da Covid-19, o Carnaval do distrito de Mutãs, ou Mutãs Folia, também não será realizado, mesmo com os casos em baixa.

O evento que é tradicional na localidade teve sua última edição em 2020. Por conta das restrições impostas pela pandemia, nos anos de 2021 e 2022 não houve as comemorações das festividades.

À reportagem da Agência Sertão, o secretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Victor Boa Sorte, disse que tentou viabilizar o evento, porém não conseguiu convencer a gestão do prefeito Nilo Coelho (União) a liberar os recursos previstos para a contração de artistas e da estrutura da festa.

Na última sexta-feira (27), em uma publicação no seu perfil nas redes sociais, o secretário fez um desabafo enquanto participava do Carnaval da Diversidade de Caetité. “Festa é assim, para os que desconhecem a sua importância. A cultura é uma identidade de um povo e um evento é mais que entretenimento, aquece o comércio, traz alegria para o povo, gera postos de trabalho e mantém viva a tradição”, disse em mensagem acompanha de um vídeo da festa da cidade vizinha.

O secretário inclusive pediu férias e seu pedido foi atendido na última quinta-feira (26). Ele estará em descanso entre os dias 07 e 17 de fevereiro, conforme portaria publicada no Diário Oficial do Município.

Opções na região

Na região de Guanambi, duas cidades irão realiza pré-carnavais. Em Candiba haverá trio elétrico e shows nos dias 10 e 11 de fevereiro. Já em Carinhanha, onde o carnaval já é uma tradição, a festa foi antecipada e acontecerá de 10 a 12 do mesmo mês.

Nas datas oficiais do Carnaval, as cidades mais próximas à Guanambi que estão com as festas confirmadas é Paramirim, a 140 quilômetros, e Rio de Contas, a 220 quilômetros por vias pavimentadas.

No Oeste do Estado, Correntina, a 280 quilômetros, e Barreiras, a 450 quilômetros, também confirmara a volta do Carnaval após três anos sem a festa.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas