31.8 C
Guanambi
24.1 C
Vitória da Conquista

PRF prendeu idoso dirigindo embriagado portado arma e munições em Jequié

Mais Lidas

Um motorista de 61 anos foi preso na tarde deste domingo (29) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por dirigir alcoolizado e por porte ilegal de arma de fogo. O flagrante aconteceu durante atendimento a um acidente de trânsito no quilômetro 687 da BR-116, em Jequié.

De acordo com a corporação, os policiais foram acionados para atender a ocorrência envolvendo dois veículos. Eles observaram que o idoso, motorista de uma VW Kombi, não se atentou às condutas prudentes de trânsito e acabou colidindo na traseira de um caminhão Volvo.

Ele foi submetido ao teste do etilômetro, cujo resultado apresentou um índice de 0.40 mg de álcool por litro de ar alveolar. Durante os procedimentos de vistoria, os policiais encontraram no interior da Kombi um revólver calibre .38 e mais dezoito munições. Também foi apreendido a quantia de R$ 4 mil em dinheiro. Todo o material foi encontrado dentro de um saco que estava escondido no lastro do veículo.

Em razão do acidente, o condutor e a passageira da Kombi tiveram alguns ferimentos e foram socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhados para atendimento médico no hospital da cidade.

Em depoimento, o idoso confessou que a arma era de sua propriedade. Disse ainda que trabalha fazendo frete e que o revólver é para sua proteção pessoal. Sobre o dinheiro, o homem informou que decorre da venda de um Fusca.

Após alta hospitalar, ele foi detido e encaminhado com a arma, munições e dinheiro à delegacia de polícia judiciária local para confecção do flagrante e demais procedimentos legais.

A PRF informou que denúncias, comunicação de crimes e acidentes à PRF podem ser informados pelo número de emergência 191. A ligação é gratuita e atende 24 horas em qualquer parte do País.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas