29.6 C
Guanambi
22.1 C
Vitória da Conquista

Conservatório Municipal de Música abre seleção para novos alunos

Mais Lidas

O Conservatório Municipal de Música (CMM) abriu, nesta quarta-feira (1º), Processo Seletivo para o ingresso de novos alunos neste primeiro semestre de 2023. Serão 228 vagas para cursos gratuitos de iniciação musical em seis tipos de instrumentos e com aulas distribuídas nos turnos matutino, vespertino e noturno.

Tanto as inscrições quanto os procedimentos de seleção (testes práticos) acontecem, simultaneamente, entre os dias 6 e 8 de fevereiro, de forma impreterivelmente presencial. Para ambos, o interessado deverá comparecer no Conservatório Municipal de Música, localizado na Praça Tancredo Neves, nº 95, Centro e fazer a retirada das fichas conforme a quantidade disponibilizada em cada dia e turno.

De acordo com o Edital, para esta seleção, não é necessário que o candidato tenha conhecimento musical prévio. Os testes serão realizados, observando aspectos como ergonomia, coordenação motora, cognição, ritmo, onde o professor procura identificar se o candidato consegue empreender movimentos regulares, com certo ritmo e compreender os exercícios propostos. Eles deverão preencher ainda outros critérios, como o de serem alfabetizados, residirem na cidade ou em um dos distritos de Vitória da Conquista, e comprovar situação estudantil em ordem. Além disso, terão prioridade para as vagas, os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino.

Segundo o coordenador do CMM, Alex Lacerda, os candidatos deverão estar atentos às normas do certame, principalmente às tabelas com a idade mínima exigida e os dias em que deverão ser avaliados pelo professor no instrumento escolhido. “Apesar de disponibilizarmos uma boa quantidade de vagas, a procura é alta. Esperamos ter, em média, de 600 a 800 candidatos este ano. Aqueles que não forem selecionados ficarão em uma fila de espera e poderão ser chamados ao longo do ano”, informou Alex.

Abaixo a quantidade de fichas de inscrição por dia, que serão distribuídas para os testes conforme ordem de chegada:

Número de Fichas as serem distribuídas por dia.
ProfessorInstrumentoMatutinoVespertinoNoturno
Bruno BarbosaViolão Popular2020
Alex LacerdaGuitarra / Ukulele66
Geslaney BritoViolão Clássico20
Joadson BomfimPiano / Teclado20
Gisele EvangelistaPiano/Teclado/Coral2020
Nildoney MacedoSax / Flauta Transversal101005
Alex SantosViolão Popular2020
Venícius SilveiraPiano / Teclado18

Abaixo as informações com a faixa etária mínima exigida para os cursos.

CursoIdade mínima
Saxofone e Flauta12 anos
Piano e Teclado12 anos
Piano e Teclado (Professor Venicius)8 anos
Violão Popular e Violão Clássico12 anos
Canto Coral10 anos
Alunos do noturno16 anos

Para mais detalhes, acesse o Edital clicando AQUI. Em caso de dúvidas, o telefone do CMM é o (77) 3422-8144.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas