34.8 C
Guanambi
26.7 C
Vitória da Conquista

IFBA oferta mais de 1.500 vagas em cursos superiores pelo Sisu em 16 cidades

Mais Lidas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) vai ofertar 1.555 vagas no Sisu (Sistema de Seleção Unificada), no primeiro semestre de 2023. Serão disponibilizadas 694 vagas para ampla concorrência, 778 vagas em cumprimento à Lei de Cotas e 83 para ações afirmativas próprias da Instituição (voltadas para as comunidades quilombolas).

Os cursos estão distribuídos em 16 campi do IFBA: Barreiras, Brumado, Eunápolis, Feira de Santana, Irecê, Jacobina, Jequié, Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salvador, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, Simões Filho, Valença e Vitória da Conquista.

Para participar, o(a) estudante precisa ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2022. A seleção é feita através da nota obtida pelo(a) candidato(a) em quatro áreas de conhecimento: Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, e também na Redação.

A partir das 8h, do dia 16 de fevereiro de 2023, os(as) candidatos(as) poderão se inscrever no seguinte: https://acessounico.mec.gov.br/sisu. Será possível fazer a inscrição até o dia 24 de fevereiro de 2023. O resultado da chamada regular acontecerá quatro dias depois, em 28 de fevereiro, já a manifestação de interesse em participar da lista de espera pode ser feita de 28 de fevereiro a 08 de março de 2023.

A lista completa de cursos ofertados em cada campus pode ser acessada https://portal.ifba.edu.br/sisu/2023/semestre1/cursos- .

A matrícula dos(as) aprovados(as) na chamada regular está programada para acontecer entre os dias 2 e 8 de março de 2023 (de acordo com o cronograma de matrícula de cada campus). Ainda não há uma definição sobre os dias para convocação dos(as) candidatos(as) na lista de espera do IFBA e para realização da matrícula.

Todas as informações sobre o Sisu no Instituto Federal da Bahia podem ser acessadas em sisu.ifba.edu.br, na página inicial do IFBA e nas redes sociais oficiais do Instituto: @ifbaoficial no Instagram, no Facebook e no canal da TV IFBA.

SOBRE O SISU

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) reúne em um sistema eletrônico gerido pelo Ministério da Educação (MEC) as vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil, sendo a grande maioria delas ofertada por instituições federais (universidades e institutos). O sistema executa a seleção dos estudantes com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Até o limite da oferta das vagas, por curso e modalidade de concorrência, de acordo com as escolhas dos candidatos inscritos, eles são selecionados por ordem de maior classificação, em cada uma das duas edições anuais do Sisu.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas