25.3 C
Guanambi
20 C
Vitória da Conquista

Mulher que matou companheiro em Palmas de Monte Alto alegou legítima defesa

Mais Lidas

Um homem de 31 anos, identificado como Valquimar Cruz de Oliveira, morreu após ser esfaqueado pela companheira de 27 anos. O fato aconteceu na noite desde domingo (5), no bairro Jardim Brasil, em Palmas de Monte Alto.

A Polícia Militar foi acionada pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que prestava socorro ao homem esfaqueado. No local, os policiais o encontraram já sem vida, caído sobre a calçada da residência.

A jovem também foi encontrada na residência e confessou que desferiu uma facada no peito do seu companheiro. Ela disse ainda que mais cedo havia discutido com Valquimar, que inclusive estava de posse de uma faca, e que teria tentado furá-la, mas não conseguiu.

Em seguida, a discussão continuou, e Valquimar saiu para frente da casa, retornando de posse de um porrete, passando a agredi-la,  a qual afirmou que entrou em luta corporal, e o atingiu com uma facada.

Diante da situação, os policiais encaminharam a autora da facada e a faca utilizada no fato para a Delegacia de Polícia em Guanambi.

O Departamento de Polícia Técnica foi informado e deslocou-se para o local do fato para remoção do corpo, realização perícia de local e demais procedimentos pertinentes.

De acordo com o delegado Clécio Magalhães, coordenador da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (22ª Coorpin), um inquérito policiais foi instaurado para apurar o caso. Se for comprovado que a autora agiu em legítima defesa, ela será liberada para responder o processo em liberdade.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas