Um homem de 31 anos, identificado como Valquimar Cruz de Oliveira, morreu após ser esfaqueado pela companheira de 27 anos. O fato aconteceu na noite desde domingo (5), no bairro Jardim Brasil, em Palmas de Monte Alto.
A Polícia Militar foi acionada pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que prestava socorro ao homem esfaqueado. No local, os policiais o encontraram já sem vida, caído sobre a calçada da residência.
A jovem também foi encontrada na residência e confessou que desferiu uma facada no peito do seu companheiro. Ela disse ainda que mais cedo havia discutido com Valquimar, que inclusive estava de posse de uma faca, e que teria tentado furá-la, mas não conseguiu.
Em seguida, a discussão continuou, e Valquimar saiu para frente da casa, retornando de posse de um porrete, passando a agredi-la, a qual afirmou que entrou em luta corporal, e o atingiu com uma facada.
Diante da situação, os policiais encaminharam a autora da facada e a faca utilizada no fato para a Delegacia de Polícia em Guanambi.
O Departamento de Polícia Técnica foi informado e deslocou-se para o local do fato para remoção do corpo, realização perícia de local e demais procedimentos pertinentes.
De acordo com o delegado Clécio Magalhães, coordenador da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (22ª Coorpin), um inquérito policiais foi instaurado para apurar o caso. Se for comprovado que a autora agiu em legítima defesa, ela será liberada para responder o processo em liberdade.