25.4 C
Guanambi
18.8 C
Vitória da Conquista

Pré-Carnaval de Candiba será nesta sexta e sábado

Mais Lidas

A cidade de Candiba, na região de Guanambi, vai realizar em 2023 um Pré-Carnaval às margens da Lagoa do Mocambo, no centro da cidade. Serão duas noites de folia, na próxima sexta-feira (10) e sábado (11).

A cada noite, quatro atrações se apresentarão em um trio elétrico no circuito pela via que margeia a lagoa.

Na sexta-feira, os shows serão Da cantora Indira Charles, dos cantores Zhell Cicleteiro e Behur, e da banda Som do Povo. Já no sábado, se apresentarão os cantores Uilian Vasconcelos, Zhell Chicleteiro, a cantora Nilmara Senna e a banda Lambasaia.

Antes da programação oficial da festa, na quinta-feira  (9), às 16h, será realizado o Carnaval do Idoso, no Espaço Social de Eventos da Lagoa do Mucambo. Na sexta-feira, às 16h, será realizado uma matinê para crianças.

A realização do Pré-Carnaval de Candiba ocorre pouco mais de um mês após a cidade ter sido a única da região de Guanambi a realizar a festa de Réveillon, também com trio elétrico pelo entorno da lagoa.

Carnaval na Região

Além de Candiba, a cidade de Carinhanha também vai realizar festa este fim de semana. A prefeitura decidiu antecipar as comemorações este ano para este fim de semana, de sexta-feira a domingo.

Já em Guanambi, a prefeitura decidiu não realizar o Carnaval do distrito de Mutãs este ano e desta forma não haverá eventos públicos na cidade durante o período.

Nas datas oficiais do Carnaval, as cidades mais próximas à Guanambi que estão com as festas confirmadas são Paramirim, a 140 quilômetros, e Rio de Contas, a 220 quilômetros por vias pavimentadas.

No Oeste do Estado, Correntina, a 280 quilômetros, e Barreiras, a 450 quilômetros, também confirmara a volta do Carnaval após três anos sem a festa.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas