26.9 C
Guanambi
19.8 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Guanambi decreta ponto facultativo na segunda e na quarta de Cinzas até meio dia

Mais Lidas

Anúncio

O prefeito de Guanambi, Nilo Coelho (União), editou um decreto nesta quarta-feira (8) regulamentando o funcionamento da instituições municipais durante o Carnaval. O documento foi publicado na edição desta quarta-feira (8) do Diário Oficial do Município.

Ficou determinado que haverá ponto facultativo na segunda-feira, dia 20 e na terça-feira, dia 21. Ma quarta-feira, dia 22, o expediente ficará suspenso apenas até às 12 horas, ou seja, no turno da tarde do dia de “Cinzas”, as repartições serão reabertas.

Como de costume, o decreto estabelece que o ponto facultativo não se aplica às unidades e aos serviços considerados essenciais que, por sua natureza, não podem ser paralisados ou interrompidos. Os servidores responsáveis por estas repartições deverão elaborar escalas para garantir a continuidade das atividades.

Sem Carnaval

Este ano não haverá festa de Carnaval no município de Guanambi. Os festejos são tradicionais no distrito de Mutãs, no entanto, desde 2020, ano do início da pandemia, a folia não foi mais realizada. Este ano, mesmo com os casos da Covid-19 em baixa, a Prefeitura de Guanambi optou por não realizar a festa, assim como ocorreu no réveillon, quando foi justificada justamente a situação da doença.

No próximo fim de semana, duas cidades realizarão carnavais antecipados. Em Candiba, os shows serão realizados no entorno da Lagoa do Mocambo, nesta sexta-feira (10) e sábado (11). Já em Carinhanha, a festa começa na sexta e vai até o domingo (12). A cidade que realiza uma das festas mais tradicionais da região resolveu antecipar a folia em uma semana em 2023.

Nas datas oficiais do Carnaval, as cidades mais próximas à Guanambi que estão com as festas confirmadas são Paramirim, a 140 quilômetros, e Rio de Contas, a 220 quilômetros por vias pavimentadas.

No Oeste do Estado, Correntina, a 280 quilômetros, e Barreiras, a 450 quilômetros, também confirmara a volta do Carnaval após três anos sem a festa.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas