21.5 C
Guanambi
17.9 C
Vitória da Conquista

Quase 200 frascos de ‘lança-perfume’ foram apreendidos na Bahia

Mais Lidas

Uma mulher foi presa pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada desta sexta-feira (10), em Feira de Santana (BA). Ela estava transportando 194 frascos de lança-perfume que estavam em uma mala de viagem.

De acordo com a PRF, por volta das 00h50, durante ações de combate ao crime no Km 429 da BR-116, uma equipe abordou um ônibus interestadual que saiu de São Paulo (SP) com destino a Maceió (AL).

Durante os procedimentos de fiscalização, a equipe decidiu vistoriar o ônibus e ao abrirem o compartimento de carga, os policiais acabaram encontrando os frascos de lança-perfume. Todo o material ilícito estava acondicionado em uma mala de cor cinza.

Uma passageira foi identificada como responsável pelo transporte da droga. Disse ainda que levaria o material para Maceió (AL).

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante e a mulher e os produtos apreendidos foram apresentados a autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Civil de Feira de Santana. Inicialmente, ela responderá pelo crime previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006 (Tráfico de drogas).

O que é olançaperfume?

O lança-perfume é uma droga em forma de solvente inalante. Ela é introduzida no organismo por meio da aspiração pelo nariz ou pela boca.

Segundo a PRF, para atrair mais adeptos, a droga tem um cheiro adocicado e propositalmente agradável. O intuito é fazer com que as pessoas aspirem suas substâncias, fiquem entorpecidas e desejem cheirar mais e mais. Isso torna o uso da droga viciante e altamente prejudicial à saúde, visto que os usuários precisam utilizar cada vez mais droga para manter a euforia provocada por ela. Essa tendência alimenta um ciclo vicioso e eleva os riscos de comprometimento mental e físico.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas