32.1 C
Guanambi
25.9 C
Vitória da Conquista

UNEB oferta 1.285 vagas e 550 sobrevagas pelo Sisu

Mais Lidas

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) vai ofertar 1.285 vagas e 550 sobrevagas na edição 2023.1 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC).

De acordo com o Edital Sisu/UNEB 2023.1, as oportunidades estão distribuídas em 106 opções de curso, na modalidade graduação presencial, com ingresso previsto para o primeiro semestre letivo deste ano. As inscrições devem ser realizadas de 16 a 24 de fevereiro, no site do sistema.

Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2022 que obtiveram nota acima de zero na prova de redação e não participaram da edição como “treineiro” poderão concorrer a uma das vagas, em até duas opções de cursos, em ordem de preferência.

Finalizada a inscrição, o SISU selecionará automaticamente os candidatos classificados, de acordo com a nota do Enem 2022. Para os pleiteantes a vagas na UNEB, informações complementares podem ser encontradas no endereço: sisu.uneb.br.

A UNEB reserva 40% das vagas para candidatos negros optantes pelas cotas (veja critérios no edital) e 5% de sobrevagas para indígenas; quilombolas; ciganos; transexuais, travestis e transgêneros; pessoas com deficiência, com transtorno do espectro autista e com altas habilidades. Cada grupo contará com essa porcentagem em todos os cursos.

Os candidatos poderão inscrever-se em até duas opções de vaga, especificando, em ordem de preferência, as suas escolhas de instituição de educação superior (IES), local de oferta, curso e turno, e a modalidade de concorrência.

O resultado será divulgado no dia 28 de fevereiro, no site do Sisu. Entre os dias 28 deste mês e 8 de março, os estudantes que não foram selecionados na chamada regular, em nenhuma das opções, podem manifestar o interesse em participar da lista de espera.

– Veja Edital Sisu/UNEB 2023.1
– Veja site Sisu/UNEB

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas