30.4 C
Guanambi
22.1 C
Vitória da Conquista

Passageiro foi preso com mil comprimidos de ecstasy, haxixe e essência para cigarro na Bahia

Mais Lidas

Cerca de um mil comprimidos de ecstasy, 466 gramas de haxixe e mais 50 essências para cigarros eletrônico foram apreendidos com um passageiro de um ônibus, nessa segunda-feira (13), na altura do quilômetro 117 da BR 40, em Senhor do Bonfim, Bahia.

O ônibus fazia o itinerário São Paulo (SP) – Fortaleza (CE), quando foi abordado por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Ao subir no veículo e conversar com os ocupantes, a equipe notou que um dos passageiros apresentava um nervosismo incomum e informações desencontradas. Os PRFs revistaram a bagagem dele e encontraram os comprimidos de ecstasy e as outras drogas.

Aos policiais, o homem de 20 anos disse que recebeu os produtos ilícitos em São Paulo (SP) e levaria o material para Fortaleza (CE). Informou também que ganharia mil reais pelo transporte.

Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão ao passageiro e ele foi encaminhado com as drogas à Delegacia da Polícia Judiciária, para os procedimentos cabíveis. Ele responderá pelo crime de tráfico de drogas (art. 33 da lei de tóxicos). O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão.

Ainda nesta segunda-feira (13), uma carga de maconha com aproximadamente uma tonelada foi interceptada, pela 20ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Santo Amaro), na cidade de Conceição do Jacuípe.

Durante a Operação Carnaval 2023, a PRF intensificará sua atuação no combate ao crime, em especial realizando abordagens focadas nas informações do serviço de inteligência e a utilização de ferramentas de comunicação, para prender criminosos, recuperar veículos roubados e retirar armas ilegais, drogas e produtos contrabandeados de circulação.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas