22.6 C
Guanambi
18.7 C
Vitória da Conquista

Família faz homenagem a médico do Samu de Guanambi após vida do filho ser salva durante atendimento de emergência

Mais Lidas

Anúncio

O que era para ser apenas mais um atendimento de emergência durante um plantão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), se tornou um encontro de corações. No dia 5 de julho de 2022, uma criança de 5 anos de idade, identificada como Augusto Brito Maurício da Rocha, internada no Hospital Municipal de Pindaí com quadro grave por complicações da Covid-19, necessitou de transferência para o Hospital da Criança em Feira de Santana, distante a 560 km de Guanambi e 116 km da capital baiana.

Nisso, uma equipe do Samu de Guanambi – composta naquele dia pelo médico socorrista Maurício Alves, enfermeira Grace Kelly e condutor Arley – deslocou-se até Pindaí, Bahia, para realizar a transferência da criança, que por sinal passou por grandes desafios durante o percurso.

O menino com complicações da Covid apresentava desconforto respiratório e a equipe médica que o assistia havia feito apenas naquele dia o diagnóstico de Diabetes tipo I. Em quadro grave, durante transferência em UTI Aérea o médico teve a missão de salvar a vida da criança, que necessitou ser estabilizada e passar por sedação e intubação orotraqueal de emergência.

Dr. Maurício Alves é um profissional com anos de atendimentos prestados por meio do SUS e atualmente realiza atendimentos no Hospital Geral e Samu de Guanambi. Os pais de Augusto, que estavam desesperados, encontraram no atendimento do médico a esperança em ter o filho de volta em seus braços.

Hoje, após sete meses do fato, a criança encontra-se bem e recuperada. Os pais, Rodrigo Maurício e Rosiane Brito, realizaram nesta terça-feira (28) uma homenagem ao Dr. Maurício, em agradecimento a tudo que por ele foi feito para socorrer Augusto.

Mais do que uma camiseta com texto de agradecimento, Dr. Maurício e a equipe do Samu receberam reconhecimento e muito afeto da família. Segundo ele, o dia 5 de julho ficará marcado em sua história como médico. “São momentos assim que fazem nossa luta valer a pena”, disse o profissional.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas