33 C
Guanambi
25.5 C
Vitória da Conquista

JBS vai implantar centro de distribuição da Seara em Vitória da Conquista

Empreendimento deve gerar até 300 empregos diretos na cidade

Mais Lidas

O grupo JBS, uma das maiores empresas da indústria de alimentos no mundo, vai implantar um centro de distribuição da Seara em Vitória da Conquista. Detalhes do empreendimento, que deve gerar cerca de 300 empregos diretos, foram apresentados à prefeita Sheila Lemos, em reunião na Prefeito da Zona Oeste (PZO), nesta terça-feira (27), por representantes da LR Empreendimentos, responsável pela obra do galpão.

O centro de distribuição da Seara ficará em um terreno situado no entorno do bairro Felícia, na região Sul de Vitória da Conquista, próximo ao anel rodoviário e à saída para a BA-263. Segundo o diretor da LR, Bruno Mendonça, o galpão terá 5 mil m² de área construída e será equipado com toda a estrutura de climatização necessária a operações do tipo.

No que cabe à Prefeitura, Sheila Lemos assegurou a celeridade dos trâmites legais para que as operações prossigam. No entanto, a prefeita falou da necessidade de contrapartidas sociais para beneficiar a população que mora no entorno do terreno onde o galpão será construído. Sugeriu, por exemplo, que a empresa faça reparos na estrutura de uma quadra poliesportiva e num campo de futebol, além de melhorias em outras áreas da infraestrutura local.

“Essa contrapartida social é importante para que as pessoas criem uma relação de pertencimento com o novo empreendimento”, comentou. A gestora demonstrou confiança no sucesso do empreendimento e disse ter expectativas positivas quando ao impacto do investimento na economia local. “Aqui em Vitória da Conquista há mercado e gente para isso”, disse Sheila Lemos, e desejou sucesso aos empreendedores.

Investimento de R$ 40 milhões

A previsão de investimento, considerando o valor imóvel e a parte de equipamentos, é de aproximadamente R$ 40 milhões. “A empresa vai fazer toda a operação e a distribuição da parte de congelados e refrigerados na região. Pretendemos entregar a obra ainda este ano para que comece a operação entre setembro e outubro. Aí, serão feitos testes e chegará o estoque para começar a distribuição, já para o Natal”, informou Bruno Mendonça.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas