23.2 C
Guanambi
19.7 C
Vitória da Conquista

Setur discute projeto turístico sustentável e voos internacionais durante evento em Lisboa

Mais Lidas

A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) informou que está promovendo os atrativos do estado e mantendo uma agenda de negociações, durante a 33ª Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que movimenta a Feira Internacional, na capital de Portugal, até domingo (5). O evento tem a participação de operadores, agentes de viagens e representantes de órgãos públicos do mundo inteiro, que buscam novas oportunidades no setor.

Em reunião com o Ministério do Turismo do Brasil (MTur) e com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), a Setur-BA discutiu a implantação do projeto sustentável Aguaduna, do grupo espanhol Kei Cities, no município baiano de Entre Rios, na Costa dos Coqueiros. O empreendimento imobiliário e de lazer, de 250 milhões de euros, vai gerar 40 mil empregos, unindo desenvolvimento e preservação ambiental.

“Estamos em fase final do projeto executivo e iremos começar as obras até o final deste ano. Nossa proposta inovadora vai permitir o equilíbrio entre a parte econômica e sustentabilidade social e ambiental”, explicou o executivo do Aguaduna, Manuel Matutes.

Os órgãos de turismo se reuniram também com representantes da Prefeitura de Porto Seguro, para tratar da abertura de voos diretos da Europa para a capital da Costa do Descobrimento, no extremo sul da Bahia. “Porto Seguro é um dos principais destinos do Brasil. O pleito do município por voos do exterior é justo. O diálogo entre os governos federal, estadual e municipal facilita o encontro de soluções”, pontuou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

Outra possibilidade no setor aéreo é a implantação da linha direta África-Bahia. A proposta foi discutida pelo governo baiano com representantes da Cabo Verde Airlines, empresa que leva o nome do país africano e tem interesse em abrir voos para Salvador.

Para o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, “os encontros na BTL têm sido produtivos e mostram como é importante a Bahia participar de um evento como esse, que é uma grande vitrine internacional para os destinos e abre caminhos para novos negócios “.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas