21.7 C
Guanambi
18.8 C
Vitória da Conquista

Farmácias foram interditadas em cidade da Bahia por venda irregular de medicamentos controlados

Mais Lidas

Seis farmácias foram interditadas em Alagoinhas por venda irregular de medicamentos controlados e desvios de medicamentos do Sistema Único de Saúde (SUS). A Operação aconteceu nesta quarta-feira (1º), pela 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em conjunto com a Polícia Militar, o Ministério Público, o Conselho Regional de Farmácia da Bahia e a Vigilância Sanitária.

Durante a ação, as farmácias foram interditadas, um homem, de 50 anos, preso em flagrante, e mais de 4.800 unidades de diferentes medicamentos, como abortivos, estimulantes sexuais e anabolizantes foram apreendidos, além de comprimidos fracionados de maneira inadequada e a quantia de R$ 400. “Também apreendemos medicamentos distribuídos gratuitamente pelo SUS e por laboratórios públicos de outros estados, que estavam sendo comercializados na cidade”, informou o coordenador regional de Alagoinhas, Fábio Santos da Silva.

Ainda de acordo com o delegado, as investigações foram iniciadas após denúncias sobre aplicação de injetáveis por pessoas não capacitadas e ausência de farmacêuticos nos estabelecimentos, que também não tinham autorização para funcionar, vendiam medicamentos não registrados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), contrabandeados ou com o prazo de validade vencido.

Equipes das Delegacias de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e Territorial (DT) de Alagoinhas e Aramari também participaram das diligências, que terão desdobramentos em outras cidades do interior da Bahia.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas