30.7 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Prefeita de Vitória da Conquista aprovou nova identidade visual para ônibus e táxis

Mais Lidas

Um decreto assinado pela prefeita Sheila Lemos e publicado em edição extra do Diário Oficial do Município (DOM), estabeleceu a nova configuração visual do Sistema de Transporte Público de Passageiros de Vitória da Conquista.

De acordo com as novas definições, os ônibus e táxis terão como cor predominante o branco, com detalhes em verde, além de elementos e símbolos marcantes da cidade e destaque para o brasão municipal estilizado.

Esta semana um dos ônibus da frota do transporte coletivo urbano foi apresentado à prefeita Sheila Lemos, já com a pintura oficial. De acordo com assessoria da prefeitura, a gestora aprovou, principalmente, o grafismo referente aos símbolos conquistenses, como o Cristo do Periperi, o monumento aos indígenas e a Serra do Marçal, e ao slogan – Vitória da Conquista, melhor clima da Bahia para estudar, trabalhar e empreender – que alude, em um só frase, ao clima, à qualidade vida e ao potencial da cidade para trabalhar, empreender e estudar.

“Pela primeira vez na história, estamos vendendo as riquezas de Vitória da Conquista no sistema de transporte. Aqui temos comércio e serviço, indústria, agropecuária, nosso ouro verde, que é o café, nossos pontos turísticos e a nossa Joia do Sertão Baiano”, disse a prefeita. “Muito bonito, todo o sistema de transporte agora vai estar nesse padrão, inclusive os táxis, para que a gente consiga vender a nossa cidade e mostrar as riquezas que nós temos aqui”, completou.

De acordo com o texto do decreto, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), considerou, para a nova configuração, a necessidade de proporcionar melhor imagem e uma conotação mais dinâmica ao Sistema de Transporte Público de Passageiros, disponibilizando aos usuários informações claras, de maneira a propiciar a melhor identificação do veículo, linha e/ou destino.

O coordenador de Transporte Público, Sérgio Hubner, explicou que escolha da cor branca foi cuidadosamente calculada. “O branco é paz, pesa menos o semblante da cidade, porque o ônibus já é volumoso por si só. O branco é uma cor barata pra se retocar, e o transporte público exige muitos retoques. E tudo o que se puder economizar no sistema de transporte público, você reverte isso pra modicidade tarifária, que é o grande pedido e anseio da prefeita, em deixar esse legado da modicidade tarifária”, justificou.

Prazo para táxis

Os táxis terão o prazo de um ano, contado da publicação do decreto para se adaptar às mudanças. Para os ônibus do transporte coletivo o prazo de seis meses. Novos veículos que foram incorporados ao sistema terão que cumprir a configuração determinada.

Caberá à Coordenação de Transportes Públicos a fiscalização, conforme diretrizes estabelecidas no Manual de Identidade Visual dos Veículos, que estará disponibilizado no site oficial, ou poderá ser retirado na Coordenação de Transportes Públicos, mediante a entrega de mídia de armazenamento eletrônico/digital (CD-ROM, pen drive etc.) para gravação ou cópia do material.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas