21 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

Peixe com mais de dois metros foi capturado por pescador no rio São Francisco

Mais Lidas

Um peixe de mais de dois metros de comprimento foi capturado por um pescador na manha desta sexta-feira (3). O fato ocorreu no rio São Francisco, no trecho do município de Piranhas, em Alagoas.

Após a captura, o pescador publicou uma foto ao lado do peixe da espécie camurupim (Megalops atlanticus), mostrando que o animal é algumas dezenas de centímetros maior do que ele. A estimativa é que o peso possa ultrapassar mais de 100 quilos.

Essa não é a primeira vez que um peixe da mesma espécie é capturado nas águas do velho chico, especificamente em Piranhas. Em 2017 na mesma data e no mesmo mês, pescadores capturaram um camurupim.

O que chama a atenção é que o camurupim é um peixe de água salgada e a cidade de Piranhas está a mais de 200 quilômetros da Foz do Rio São Francisco, em Piaçabuçu, no Litoral Sul de Alagoas.

Segundo informações do site Pesca Nordeste, especializado em pesca esportiva, a ocorrência do camurupim é notada principalmente em águas quentes das regiões tropicais do Leste a Oeste do Oceano Atlântico.

O peixe também é encontrado em grande quantidade a Leste dos Estados Unidos, Nordeste do Brasil, Oeste da costa africana (Senegal, Congo) Caribe, Golfo do México, Panamá Costa Rica e ocasionalmente na Argentina, ao longo da costa de Portugal, Açores, Sul da França, no Leste do Atlântico.

Os camurupins são encontrados em estuários, baías, lagoas e até em rios de água doce. A única restrição ambiental em seu habitat é temperatura. Súbitas mudanças climáticas podem levá-los à morte em grande número.

As informações são do site italotimoteo.com.br

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas