26.1 C
Guanambi
18.4 C
Vitória da Conquista

Cesol da Chapada Diamantina será reinaugurado nesta sexta-feira

Mais Lidas

O Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Chapada Diamantina será reinaugura, nesta sexta-feira (10), às 17h, na rua das Pedras, nº13, Centro, no município de Lençóis.

A Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários (Unisol Bahia) é a organização social responsável pela gestão do equipamento, que tem como objetivo assessorar uma carteira ativa de 128 empreendimentos de economia solidária. Cooperativas, associações e grupos produtivos de todos os munícipios do território de identidade da Chapada Diamantina receberão orientação financeira, capacitação contábil, jurídica, comercial, de marketing e gestão, assessoria para aquisição de ativos junto às instituições de crédito, além de participar de eventos (feiras, festival, palestras etc).

O titular da Setre, Davidson Magalhães, ressaltou a importância dos Centros Públicos de Economia Solidária como uma política pública com grande êxito econômico às comunidades e ao estado. “São espaços multifuncionais que contribuem para o aperfeiçoamento dos produtos, o conhecimento do mercado e a capacitação dos empreendimentos, o que resulta na geração de renda local e a satisfação dos empreendimentos deste segmento, que constantemente comemora o êxito da sua comercialização”, explicou.

O Governo do Estado da Bahia conta com 15 Centros Públicos de Economia Solidária, equipamento de políticas públicas da Setre, para garantir o atendimento de cerca de 1.920 Empreendimentos Econômicos Solidários (EES), em 18 territórios de identidade, contemplando cerca de 10 mil famílias.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas