22.5 C
Guanambi
17.5 C
Vitória da Conquista

PT deve lançar deputado Waldenor à Prefeitura de Vitória da Conquista em 2024

Mais Lidas

O deputado federal Waldenor Pereira é, no atual momento, o nome mais provável para disputar a Prefeitura de Vitória da Conquista pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Pelo menos este é o desejo de algumas das principais lideranças, incluindo o deputado estadual Zé Raimundo, ex-prefeito e candidato derrotado nas duas últimas eleições.

Em entrevista ao site Bahia Notícias nesta quinta-feira (9), o parlamentar disse que não pretende ser candidato novamente em 2024 e sugeriu o nome do parceiro político para encabeçar a chapa e enfrentar a prefeita Sheila Lemos (União), provável candidata à reeleição.

“Eu estou cansado. As disputas por prefeitura são cansativas e eu não posso me lançar a algo que eu não considero que estarei 100%. No que depender de mim, o nosso candidato será Waldenor. Ainda iremos decidir internamente e com os demais partidos no âmbito da federação, mas eu vou trabalhar por isso”, disse.

Segundo a reportagem do referido site, outras lideranças também endossaram o nome do deputado federal para representar o partido no próximo pleito, como o presidente estadual da sigla, Éden Valadares. Ele acredita que o nome de Waldenor “parece estar pacificado”, entre os militantes da terceira cidade mais populosa da Bahia.

Já o vereador Xandó, disse que seu nome está à disposição para a disputa, mas também cita o nome do deputado federal com viável para a disputa. “Hoje, a minha posição é que meu nome está à disposição do partido. Se o partido, a população e os partidos aliados acharem que eu tenho um perfil interessante para disputar as próximas eleições, a gente está com o nome à disposição”, disse Xandó ao BN.

Ele disse ao site que a escolha passará por discussões da federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), e também de partidos aliados, como o PSB e o MDB.

Procurado, Waldenor que ainda não disputou uma eleição majoritária, afirmou que ainda é cedo para definir um nome para disputar a eleição para a Prefeitura de Vitória da Conquista no ano que vem. “Sinto-me orgulhoso pela lembrança da população conquistense. É o reconhecimento da nossa atuação em defesa de Vitória da Conquista. Porém trata-se de um tema que é tratado pelo PT obedecendo um calendário que envolve a mais ampla participação dos filiados”, disse.

Waldenor disse que o partido tem outros nomes qualificados e que a disputa de 2024 será favorável à oposição ao atual governo. “A cidade está muito insatisfeita com a atual administração”, disse.

Aos 69 anos, natural de Caculé e formado em Economia, o político está em seu quarto mandato como deputado federal. Ele também foi deputado estadual por dois mandatos, além de reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), instituição onde atuou como professor de Administração e Finanças.

Em 2024 o PT completará oito anos foram do executivo municipal de Vitória da Conquista. A sequência de cinco mandados iniciada em 1996 foi interrompida em 2016 com a eleição de Herzem Gusmão (MDB), reeleito em 2020, e que faleceu em 2021 após meses internados por conta das complicações da Covid-19, dando o lugar para a vice recém eleita.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas