22.5 C
Guanambi
17.5 C
Vitória da Conquista

Sucuri “gigante” foi encontrada em bueiro próximo a condomínio residencial

Mais Lidas

Uma sucuri verde (Eunectes murinus) foi encontrada enrolada dentro de um bueiro na noite da última quarta-feira (8). O flagrante foi registrado no município de Bonito, na região Sudoeste de Mato Grosso do Sul, a 300 quilômetros da capital Campo Grande.

A presença do animal deixou os moradores assustados e ao mesmo tempo encantados com a sua exuberância. Logo após o bueiro ser aberto, ela se escondeu pela tubulação. O vídeo foi postado nas redes sociais do jornalista e influenciador digital Carlos Arakaki.

De acordo com Arakaki, o animal foi encontrado na região de um condomínio de casas. Ele conta que uma de suas melhores amigas viu e imediatamente gravou.

O influenciador digital Biólogo Henrique, com centenas de milhares de seguidores nas redes sociais, também publicou e comentou o vídeo em suas páginas. “Bonito é a terra das sucuris né”, comentou. Ele disse que é comum que as cobras entrem em redes de tubulação de água ou esgoto em regiões onde elas ocorrem.

A secretária de Meio Ambiente de Bonito, Ana Cristina Trevelin, disse que situações como essas são normais na região. “É normal. Foi próximo à área verde de mata ciliar em Bonito. Foi perto da casa dela, né? Os dutos com água são naturais para ela. Estava passeando, é um lugar característico para ela”, explica.

O que também normaliza o acontecimento são as chuvas frequentes na região. “Está tudo muito úmido, isso faz com que os animais se movimentem mais”, completa.

Com informações do site Campo Grande News

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas