27.7 C
Guanambi
19.9 C
Vitória da Conquista

Foragido da Justiça de São Paulo foi preso dentro de avião da Latam em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Uma movimentação policial chamou a atenção de passageiros que passaram pelo Aeroporto Glauber Rocha na manhã desde sábado (11), em Vitória da Conquista. Um passageiro de um voo da Latam, vindo de São Paulo, foi preso ainda dentro da aeronave.

De acordo com informações da Polícia Federal, Edson de Cunha Matos, de 34 anos, foi identificado a partir de um sistema de rastreamento que monitora pessoas com mandados de prisão em aberto no país. Ele era foragido da Justiça do estado de São Paulo pelo crime de tráfico de drogas, emitido em setembro do ano passado.

A prisão contou com apoio de policiais da 92ª Companhia Independente de Polícia Militar (92ª CIPM). O suspeito foi levado à delegacia de Polícia Federal e posteriormente ao Conjunto Penal de Vitória da Conquista.

O voo LA3500 saiu de São Paulo às 7h29 e pousou em Vitória da Conquista pouco antes das 9h10. Os passageiros permaneceram dentro da aeronave por cerca de 30 minutos e o desembarque só ocorreu após a chegada da Polícia Federal.

Em nota, a Latam informou que atendeu o pedido da PF, feito à administradora do Aeroporto de Vitória da Conquista, para retardar o início do desembarque dos passageiros até a chegada das autoridades. O desembarque teve início às 9h43min e foi finalizado normalmente.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas