31.3 C
Guanambi
23.7 C
Vitória da Conquista

Abastecimento de água foi reestabelecido em Salvador e Região Metropolitana

Mais Lidas

Técnicos da Embasa concluíram, à meia noite desta segunda-feira (13), a interligação de um trecho duplicado de 4 km da adutora principal do sistema integrado de abastecimento de água (SIAA) de Salvador e Região Metropolitana (RMS) e 46 serviços de manutenção preventiva na malha distribuidora que abastece a capital baiana e alguns municípios da região metropolitana, a exemplo de Simões Filho e Lauro de Freitas.

Logo após o término dos trabalhos, foi iniciada a retomada gradativa do fornecimento de água nas áreas afetadas pela suspensão do abastecimento. A regularização completa do abastecimento nessas áreas se dará nas 48 horas seguintes ao início da retomada.

A interligação do trecho duplicado da adutora principal é parte de uma das etapas da obra de ampliação do SIAA de Salvador e RMS, cujo investimento é de R$ 106 milhões e visa promover mais confiabilidade operacional ao sistema. Essa interligação vai reforçar a oferta de água, principalmente na região do Subúrbio Ferroviário de Salvador, com um aumento de vazão da ordem de 800 litros por segundo.

A adutora principal de água tratada do SIAA de Salvador e RMS é responsável por transportar água da Estação de Tratamento de Água (ETA) Principal, em Candeias, para grande parte de Salvador e alguns municípios da RMS.

Durante a parada programada, o sistema integrado de Amélia Rodrigues, que recebe água produzida na ETA Principal a partir da captação na barragem de Pedra do Cavalo, também passou por alguns serviços de manutenção.

Localidades onde houve interrupção do fornecimento:

Salvador – Aeroporto, Águas Claras, Alto da Terezinha, Alto do Cabrito, Alto do Coqueirinho, Arenoso, Arraial do Retiro, Bairro da Paz, Barreiras, Boa Viagem, Boa Vista de São Caetano, Boca da Mata, Bom Juá, Bonfim, CAB, Cabula, Cabula VI, Cajazeiras, Calabetão, Calçada, Caminho de Areia, Campinas de Pirajá, Canabrava, Capelinha, Cassange, Castelo Branco, Colinas de Periperi, Coutos, Curuzu, Dom Avelar, Doron, Engomadeira, Fazenda Coutos, Fazenda Grande, Fazenda Grande do Retiro, Granjas Rurais Presidente Vargas, IAPI, Ilha Amarela, Ilha de Bom Jesus dos Passos, Ilha de Maré, Ilha dos Frades, Itacaranha, Itapuã, Jaguaripe I, Jardim Cajazeiras, Jardim Cruzeiro, Jardim das Margaridas, Jardim Nova Esperança, Jardim Santo Inácio, Liberdade, Lobato, Mangueira, Marechal Rondon, Mares, Massaranduba, Mata Escura, Mirantes de Periperi, Monte Serrat, Moradas da Lagoa, Mussurunga, Narandiba, Nova Brasília, Nova Constituinte, Nova Esperança, Novo Horizonte, Novo Marotinho, Palestina, Paripe, Pau da Lima, Periperi, Pernambués, Pero Vaz, Piatã, Pirajá, Plataforma, Porto Seco Pirajá, Praia Grande, Resgate, Retiro, Ribeira, Rio Sena, Roma, Saboeiro, Santa Luzia, Santa Mônica, São Caetano, São Cristóvão, São Gonçalo, São João do Cabrito, São Marcos, São Rafael, São Thomé, Sete de Abril, Stella Maris, Sussuarana, Tancredo Neves, Trobogy, Uruguai, Vale dos Lagos, Valéria, Vila Canária e Vista Alegre.

Municípios da RMS – Simões Filho, Lauro de Freitas, São Francisco do Conde, Candeias, Madre de Deus, Santo Amaro, Saubara, Camaçari (localidade de Busca Vida) e São Sebastião do Passé (localidade Maracangalha).

Municípios da região de Amélia Rodrigues– Amélia Rodrigues, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Terra Nova e Teodoro Sampaio.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas