22.9 C
Guanambi
19.2 C
Vitória da Conquista

Empresa atrasa obras de ponte sobre o rio São Francisco no Norte de Minas

Mais Lidas

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), e do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DER-MG), informou que se reuniu nesta segunda-feira (13) com a direção da empresa KPE, responsável pelas obras de pavimentação da MG-402, entre Pintópolis e Urucuia, bem como a construção da Ponte sobre o rio São Francisco, na cidade de São Francisco, no Norte de Minas.

Na reunião, de acordo com o Governo, atendendo a uma determinação do governador Romeu Zema, a empresa foi informada da possibilidade de rescisão do contrato caso as demandas apresentadas não sejam atendidas no prazo acordado.

De acordo com reportagem do Jornal O Norte, as obras têm sido marcadas por atraso e inadimplência da construtora junto a empresas terceirizadas e fornecedores de insumos.

O Governo de Minas informou ainda que a empresa se comprometeu a acelerar o ritmo dos trabalhos para que o cronograma pactuado seja retomado dentro dos próximos 15 dias, além de quitar todos os débitos existentes com fornecedores para que as atividades continuem dentro do programado.

A pavimentação do trecho de 73 quilômetros da MG-402, entre os municípios de Pintópolis e Urucuia, integra o Provias e conta com investimentos de R$ 120 milhões. Já a ponte sobre o Rio São Francisco, que está na etapa de fundação, terá investimentos de R$ 137 milhões.

Além da ponte em São Francisco, outras duas pontes sobre o rio São Francisco estão previstas para serem construídas no Norte de Minas. Os recursos para as obras são fruto de recursos obtidos por meio de um acordo com a mineradora Vale, em contrapartida pelos danos causados à bacia do Rio São Francisco após o rompimento da barragem de rejeitos em Brumadinho.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas