25 C
Guanambi
18 C
Vitória da Conquista

Alunos do curso de Eletricista do Senai receberam certificados em Guanambi

Mais Lidas

A Prefeitura Municipal de Guanambi, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a empresa Sirtec, prestadora de serviço da Coelba na região, entregou na última terça-feira (14), os certificados de conclusão dos cursos gratuitos de formação para Eletricistas de Rede de Distribuição; NR 10 básico; NR 10 SEP e NR 35, realizados na sede do Senai de Guanambi..

Na entrega dos certificados estavam presentes, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes, o assistente de processos e negócios do Senai, Paulo Sérgio Pereira Chaves, e o Gerente Sirtec Unidade de Guanambi Alex Diniz.

A SDE informou que possui um conjunto de ações estratégicas para promover políticas públicas de preparar e capacitar os cidadãos para o mercado de trabalho, além do apoio nas parcerias colaborativas que só vem fortalecer e contribuir de forma sistemática.

A pasta ressaltou que essas parcerias buscam dialogar com as comunidades locais e regionais; fomentar a realização de cursos de capacitação para atender as demandas do município e democratizar o conhecimento.

Fabrício Lopes falou sobre os benefícios da parceria e apoio do prefeito Nilo Coelho. “Está previsto para esse ano uma série de cursos gratuitos, de acordo ao levantamento obtido pela secretaria. O papel da pasta é focar nos projetos e qualificação na mão de obra dos munícipes”, finalizou o secretário.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas