29 C
Guanambi
19.4 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Guanambi apresenta proposta de reajuste para servidores

Mais Lidas

A Prefeitura de Guanambi informou que encaminhou, no final da tarde desta quarta-feira (15), uma proposta de reajuste salarial para os servidores municipais de 9,46% para os profissionais do magistério, retroativo a janeiro, data base da categoria, e de 5,93% para os servidores das demais carreiras.

A prefeitura informou que a proposta é fruto de ampla discussão com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sispumur), entidade que representa a categoria, estudo minucioso sobre os impactos financeiro e fiscal.

A proposta foi entregue diretamente ao professor Gilvan, pelos secretários de Governo, Marcelo Batista, e de Educação, Edésia Lisboa, com a presença da chefe de gabinete municipal Adriana Prado, após alinhamento e ajustes com o prefeito Nilo Coelho. “Nosso desejo era poder conceder um reajuste maior para os nossos professores, e para os servidores em geral, mas infelizmente não é possível”, resumiu o prefeito.

“A mesa de negociação continua instalada e nos esforçamos o máximo para atender nossos servidores”, pontua Marcelo Batista. A secretária de educação Edésia Lisboa ressalta a busca melhores resultados na aprendizagem com a valorização do professor: “Temos o compromisso e, sobretudo, a responsabilidade em produzir resultados para o aluno, dando ao professor, uma melhor remuneração, sem perder de vista, a responsabilidade fiscal”.

A proposta chega aos servidores na véspera do dia marcado para o início da greve dos profissionais da Educação, deflagrada em assembleia na última sexta-feira (10). O Sispumur ainda não se manifestou se sua base vai ou não aceitar a proposta e desarticular a paralisação das atividades.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas