33 C
Guanambi
25.5 C
Vitória da Conquista

FazAtleta realiza cerimônia de premiação da ‘Empresa Amiga do Esporte’

Mais Lidas

Como homenagem e reconhecimento do Governo do Estado ao apoio de empresas baianas que investiram no esporte baiano no ano de 2022, por meio do programa estadual de incentivo ao esporte amador olímpico e paralímpico (FazAtleta), foi realizado a cerimônia de premiação à parceria da iniciativa privada, nesta quinta-feira (16), no auditório do Wish Bahia Hotel (antigo Hotel da Bahia, no Campo Grande), em Salvador.

A ação foi uma iniciativa realizada pela primeira vez pelo Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Além da entrega de troféus, durante a cerimônia também ocorrerá o lançamento do Selo Empresa Amiga do Esporte, cuja certificação será anunciada na próxima edição do Empresa Amiga do Esporte às instituições privadas que atenderem aos requisitos que serão anunciados durante o lançamento do Selo.

Uma das empresas homenageadas foi a Comercial Araguaia, do ramo de distribuição de material de construção de diversos tipos, sediada em Guanambi. A atleta apoiada é a ciclista Carla Vilasboas, campeã da Elite do Campeonato Baiano de Ciclismo, na categoria Mountain Bike.

Em 2022, o investimento do Governo do Estado, por meio do FazAtleta, foi de R$6 milhões. Ao todo, foram 109 empresas, dos mais variados segmentos comerciais de 37 municípios baianos, que apoiaram 169 projetos, sendo 144 de atletas (98 no masculino e 46 no feminino), de 20 modalidades e 25 eventos esportivos. Além deles, três projetos foram voltados para atletas do paradesporto.

FazAtleta – Criado em 1999, pela lei 7.539, o programa conta, ao longo dos seus 24 anos, com uma série de empresas parceiras no apoio aos atletas, às equipes e aos eventos, garantindo o sucesso desta política pública de promover o incentivo e desenvolvimento do esporte amador na Bahia. A participação das empresas ocorre por meio do desembolso de 20% do valor do projeto, tendo, como contrapartida, o abatimento de 80% no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Ao longo dos seus 24 anos de execução, o programa teve um investimento em cerca de R$ 77,9 milhões em incentivo fiscal disponibilizados e um total de 1.404 projetos esportivos apoiados.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas