23.3 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Governo disponibiliza bolsas de estudos para iniciantes na área de tecnologia

Mais Lidas

O Governo do Estado, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), oferece formação gratuita focada em quem pretende iniciar os estudos no campo tecnológico ou que tenha interesse no ramo. As vagas são limitadas e as inscrições acontecem até o dia 30 junho.

O programa é uma parceria com a startup Digital Innovation One (Dio). O secretário da Secti, André Joazeiro, destaca que a área de TI sofre com a falta de pessoas especialistas e disponibilizar cursos gratuitos significa capacitar baianos para ocupar esses espaços. “Essas políticas de desenvolvimento do conhecimento tecnológico são extremamente importantes para a população baiana e também para a economia do estado. Essa é uma área que tem oportunidades disponíveis aos profissionais, portanto se o governo ajuda a preparar pessoas para assumir essas vagas, saímos na frente. Tudo isso vai atrair mais investimento para a Bahia”.

Para Sócrates Santana, coordenador de Assuntos Estratégicos da Secti e gestor da parceria com a Dio, é fundamental tornar acessível o aprendizado em tecnologia. “Nossa vida é mediada por computadores e diversas ferramentas tecnológicas. Bancos, carros, casas, tudo é codificado. Logo, a linguagem de programação deve ser acessível para todos e todas. Queremos popularizar essa ideia básica e o curso Primeiros Passos em Tecnologia é o início de uma nova jornada nesta direção”, pontuou.

Por meio do bootcamp Primeiros Passos em Tecnologia, método de ensino imersivo e intensivo para quem quer desenvolver habilidades em um espaço de tempo curto, será possível aprender desde os princípios do desenvolvimento de software até como construir sua primeira página interativa, criar um currículo profissional e se preparar para uma entrevista às vagas. São 72 horas de cursos, projetos práticos e desafios de código. Ao final do processo de aprendizagem, o aluno vai receber certificação e vai ficar disponível na Talent Match, plataforma de contratação que conecta os melhores talentos com empresas parceiras da Dio. Os interessados podem se inscrever por este link.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas