31.2 C
Guanambi
22 C
Vitória da Conquista

TRE retomará atendimento aos eleitores para coleta biométrica em Feira de Santana e Vitória da Conquista

Mais Lidas

Anúncio

A partir da próxima segunda-feira (20) o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia passará a oferecer o atendimento com coleta biométrica nas cidades de Feira de Santana e Salvador. O serviço já foi retomada no inicio desta semana em 11 cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e anteriormente em Lauro de Freitas e Salvador.

A realização da biometria é feita a partir de três etapas: coleta das digitais dos dedos das mãos, assinatura e registro  fotográfico. Nesse novo ciclo, o procedimento visa contemplar eleitores e eleitoras que fizeram o alistamento eleitoral  (1ª via do título) de modo on-line (Título Net), durante a crise sanitária do novo Coronavírus, e àqueles que precisam regularizar a situação cadastral por terem deixado de comparecer à revisão biométrica obrigatória finalizada em fevereiro de 2020, nas cidades onde o procedimento foi obrigatório.

Para agendar o atendimento, o cidadão precisa acessar o site www.tre-ba.jus.br e buscar o menu  Serviços eleitorais > Serviços Online > Agendamento de atendimento presencial. No ato de comparecimento ao posto de atendimento da Justiça Eleitoral é imprescindível a apresentação de um documento oficial com foto e comprovante de residência.

Biometria na Bahia

Ao todo, 13 cidades baianas já contam com serviço da biometria. Os trabalhos iniciaram na cidade de Lauro de Freitas, seguiram para Salvador e agora amplia-se para a RMS.

Retomada gradativa

Conforme o cronograma do Eleitoral, além do retorno do atendimento em Feira de Santana e Vitória da Conquista; a partir de 27 de março o mesmo vai ocorrer nas cidades de Juazeiro, Itabuna, Teixeira de Freitas, Barreiras, Ilhéus, Jequié, Alagoinhas, Porto  Seguro, Eunápolis, Paulo Afonso, Valença e Luís Eduardo Magalhães. A partir de 10 de abril, o serviço será iniciado nas demais cidades do estado.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas