27.6 C
Guanambi
23.1 C
Vitória da Conquista

Correios abre 4.382 vagas para aprendiz; 212 em 31 cidades da Bahia

Mais Lidas

Foi divulgado nesta segunda-feira (20), o novo processo seletivo da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) de âmbito nacional, com 4.382 vagas e a formação de cadastro reserva para o Programa de Aprendizagem da estatal.

Na Bahia são 212 vagas em 31 cidades, divididas nos cursos de Assistente Administrativo ou Logística, nos turnos matutino e vespertino.

As cidades com vagas abertas no estado são: Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Campo Formoso, Capim Grosso, Euclides da Cunha, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Itamaraju, Itapetinga, Jacobina, Jaguaquara, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Poções, Porto Seguro, Ribeira do Pombal, Salvador, Santo Antônio de Jesus, Santo Estevão, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Valença e Vitoria da Conquista.

A seleção é destinada a estudantes com idade entre 14 e 21 anos completos até o ato da contratação, salvo as exceções previstas na legislação e regulamento vigentes. Também é necessário estar cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental; estar matriculado e frequentando a escola (caso não tenha concluído o Ensino Médio); e que não tenha sido sido contratado anteriormente como jovem aprendiz e/ou mantido vínculo empregatício com os Correios.

De acordo com o edital, o candidato admitido fará jus ao respectivo salário-mínimo-hora, aos direitos trabalhistas e previdenciários em conformidade com a legislação e regulamentos vigentes, e às vantagens e benefícios que estiverem em vigor à época das respectivas admissões. Também é oferecido o vale-transporte compartilhado, vale-refeição ou alimentação, e uniforme.

A jornada de aprendizagem do programa será de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, totalizando, no mínimo, 800 horas.

Os interessados devem se inscrever exclusivamente via internet, no site do Correios, no prazo de 27 de março a 21 de abril deste ano. A seleção não exige pagamento de taxa de participação.

A primeira fase de seleção se dará mediante a somatória de pontos referentes aos quesitos de renda familiar mensal, idade, instituição de ensino e participação em programas sociais previstos no edital.

Os candidatos convocados para a segunda etapa serão submetidos ao exame pré-admissional e em seguida à contratação. Todas estas fases terão caráter eliminatório.

O Processo Seletivo de Aprendiz dos correios terá a validade de um ano, contado a partir da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

Quadro de vagas na Bahia

MUNICÍPIOTOTAL DE VAGAS POR TURNO
MATUTINOVESPERTINO
ALAGOINHAS21
BARREIRAS8
CAMACARI4
CAMPO FORMOSO1
CAPIM GROSSO1
EUCLIDES DA CUNHA1
EUNAPOLIS21
FEIRA DE SANTANA12
GUANAMBI21
ILHEUS4
IRECE1
ITABERABA11
ITABUNA6
ITAMARAJU1
ITAPETINGA2
JACOBINA2
JAGUAQUARA1
JEQUIE21
JUAZEIRO7
LAURO DE FREITAS5
PAULO AFONSO1
POCOES1
PORTO SEGURO11
RIBEIRA DO POMBAL1
SALVADOR3784
SANTO ANTONIO DE JESUS1
SANTO ESTEVAO1
SENHOR DO BONFIM2
TEIXEIRA DE FREITAS21
VALENCA1
VITORIA DA CONQUISTA8

 

Veja a o edital completo

Veja a relação completa de vagas em todo o país

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas