30.7 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Criador registrou nascimento de suíno com dois sexos em Paramirim

Mais Lidas

O morador de um sítio na zona rural do município de Paramirim, na Região de Brumado, registrou o nascimento de um porco hermafrodita, ou seja, com órgão reprodutor masculino e feminino. O caso aconteceu na última semana e tem chamado a atenção nas redes sociais.

De acordo com informações do site 97 News, o criador informou que percebeu a anomalia logo após o parto. Ele disse também que foi a primeira vez que viu algo do tipo e por isso resolveu registar e compartilhar a foto.

Em entrevista ao referido site, o técnico agrícola Robson Lima destacou que o caso é uma anomalia rara, mas que pode acontecer. “Na verdade é um hermafrodita que possui órgãos sexuais dos dois sexos, ou seja, ele não vai poder procriar. Pode acontecer, pode! Mas é raro. Mas na questão de desenvolvimento ele não terá problemas”, disse.

Ainda segundo o técnico, o animal poderá ser abatido sem nenhuma complicação. “É um animal que poderá ser abatido, e a anomalia não trás intercorrências”, diz.

Conforme o técnico, em outros casos, ocorrem a má formação congênita. Geralmente um dos órgãos sexuais não é totalmente formado e tem apenas uma estrutura rudimentar. “A recomendação é a castração porque o testículo acaba atrapalhando o desenvolvimento”.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas