33 C
Guanambi
25.5 C
Vitória da Conquista

Ufob abre seleção de vagas reservadas para ações afirmativas em cursos superiores no Campus de Barreiras

Mais Lidas

UFOB está com processo seletivo aberto para preenchimento de vagas em cursos de graduação reservadas às ações afirmativas. São 48 vagas nos cursos de Geografia, Matemática e Química, nas modalidades de licenciatura e bacharelado, e licenciatura em História, destinadas às pessoas autodeclaradas e reconhecidas como oriundas de comunidades remanescentes de quilombos; com deficiência; refugiadas; trans (transexuais, transgêneros e travestis); em situação de restrição de liberdade ou egressas do sistema prisional; e autodeclaradas e reconhecidas de origem de comunidades identitárias tradicionais.

A seleção atende ao disposto na Resolução que criou a Política de Ações Afirmativas da Universidade, aprovada pelo Conselho Universitário no dia 6 de dezembro de 2022 (para ler a resolução clique aqui).

O documento traz uma série de medidas e ações para garantir o respeito à dignidade, à afirmação da identidade e da cultura de grupos sociais vulneráveis, visando ao enfrentamento do racismo, sexismo, capacitismo, LGBTfobia e outras formas de discriminação negativa que, presentes na sociedade e nas Instituições, provocam violência e exclusão.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve ter realizado uma das edições do Enem, entre os anos de 2018 e 2022, e apresentar a documentação exigida em cada categoria. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site da seleção até o dia 24 de março. As aulas começam já no semestre 2023.1, no Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras.

Todas as informações sobre documentação, prazos estão disponíveis no edital

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas