24.2 C
Guanambi
19 C
Vitória da Conquista

Uso de máscara deixa de ser obrigatório em unidades de saúde de Vitória da Conquista

Mais Lidas

Anúncio

A partir desta segunda-feira (20), o uso de máscara deixa de ser obrigatório nos estabelecimentos de saúde de Vitória da Conquista, conforme o decreto municipal nº 22.527, publicado hoje no Diário Oficial do Município.

A medida vale para os serviços de saúde públicos e privados. O uso da máscara fica facultativo ou sob critério das direções dos serviços ou das Comissões de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH).

Segundo a prefeitura, essa flexibilização vem sendo feita de forma gradual, desde o ano passado, e está embasada na queda constante do ritmo de transmissão da Covid-19 no município, que está  com uma taxa inferior a 1% por sete semanas consecutivas, algo que não havia ocorrido desde o início da pandemia.

Além disso, foi considerada também a redução das internações, casos novos confirmados e óbitos em decorrência da doença.

Mesmo com o fim da obrigatoriedade, o Ministério da Saúde ainda recomenda a utilização da máscara, especialmente para os idosos, pessoas com comorbidades, gestantes e imunossuprimidos, em ambientes que possam apresentar um maior risco de contaminação.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas