23 C
Guanambi
19.4 C
Vitória da Conquista

Catadores encontraram caixões descartados no lixão de Guanambi

Mais Lidas

Uma cena inusitada chamou a atenção de catadores que buscam por sustento no Aterro Controlado de Guanambi. Dois caixões de cor branca, sendo um infantil e outro adulto, foram encontrados descartados no local.

A cena foi filmada e compartilhada nas redes sociais. Os dois caixões brancos estavam vazios e aparentemente não eram novos. “Está feia a situação aqui, vou mostrar na entrada, parece uma funerária a céu aberto”, disse o homem que registrou o achado.

Ainda não se sabe quem fez o descarte do material no local, uma vez que não há um controle preciso de quem entre e sai do local, seja para realizar algum descarte ou para coletar materiais que possam ter algum valor.

Em tese, o aterro controlado deveria servir, como o próprio nome diz, para controlar o descarte do lixo produzido na cidade. No funcionamento adequado, todo o lixo que chega deveria ser jogado em valas e soterrado imediatamente, o que aparentemente não vem acontece há alguns anos, pois é tem sido constante o acumulo de lixo nos arredores, além de incêndios quase regulares.

Este tipo de estrutura é uma alternativa já em desuso ao aterro sanitário, pois não oferece preparação e impermeabilização do solo para impedir a infiltração do chorume produzido no solo e consequentemente do lençol freático.

Moradores dos arredores cobram da prefeitura por maior controle no local para evitar danos ao meio ambiente e à saúde das pessoas.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas