20.7 C
Guanambi
18.8 C
Vitória da Conquista

Mulher foi presa com 5kg de crack dentro de mala em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Uma mulher foi presa com cinco quilos de crack, na noite desta terça-feira (21), em Vitória da Conquista. A droga estava escondida dentro do bagageiro e foi encontrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Equipe realizava fiscalização de combate a criminalidade em frente a unidade operacional da PRF em Vitória da Conquista (Km 830 da BR 116), quando deu ordem de parada a um ônibus de viagem que seguia de São Paulo (SP) para João Pessoa, na Paraíba.

Após desconfiar da conversa e das informações desencontradas de uma das passageiras, os policiais decidiram fazer uma fiscalização mais minuciosa na bagagem dela e encontraram cinco tabletes de crack que estavam cuidadosamente embalados e prontos para comercialização. Ao todo foram apreendidos 5 Kg da droga.

Aos policiais, a mulher de 22 anos assumiu a responsabilidade pelo transporte da droga. Ela disse que recebeu o produto ilícito em uma praça da capital paulista e ganharia R$ 3 mil pelo serviço. Por fim, informou que deixaria a encomenda na cidade pernambucana de Custódia.

A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Civil. A passageira do ônibus foi presa em flagrante delito e responderá pelo crime de tráfico de drogas conforme dispõe a Lei 11.343/2006.

O crack é obtido a partir da mistura de cocaína, bicarbonato de sódio e água. A droga, portanto, possui o mesmo princípio ativo e um efeito parecido.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas