28.3 C
Guanambi
21.1 C
Vitória da Conquista

Idoso foi preso por abuso sexual contra criança dentro de ônibus em Vitória da Conquista

Mais Lidas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde desta sexta-feira (24), um homem de 67 anos por abuso sexual, praticado contra uma criança de 7 anos, dentro de um ônibus de viagem que seguia de Ilhéus com destino ao estado de São Paulo. A prisão ocorreu na BR 116, em Vitória da Conquista (BA).

Segundo relato dos passageiros, o homem percebeu que a mãe da criança dormia e começou a acariciar as pernas e partes íntimas da menor. Na sequência, o violador passou a se masturbar, momento em que os ocupantes do ônibus avisaram o motorista que parou no posto da PRF e pediu socorro aos policiais.

Os policiais ouviram as partes envolvidas e prenderam o abusador. Uma das passageiras presenciou o crime e testemunhou em favor da vítima.

Diante do cenário, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, em Vitória da Conquista, onde foram apresentados a autoridade policial de plantão. O idoso que reside em São Paulo, foi autuado pelos crimes de estupro de vulnerável (art. 217) e satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente (art. 218).

A PRF ressaltou que é referência nacional e internacional na prevenção e enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes. Há cerca de 20 anos a PRF utiliza sua ampla rede, composta por mais de 450 pontos de fiscalização de veículos e pessoas, para realizar o mapeamento de pontos vulneráveis à exploração sexual de crianças e adolescentes no ambiente de rodovias federais. O trabalho evoluiu, bem como a rede de proteção que gerou, e rendeu à PRF o Prêmio Nacional de Direitos Humanos e o reconhecimento da ONU.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas