22.5 C
Guanambi
17.5 C
Vitória da Conquista

Aeroporto de Caetité foi reaberto após reforma

Mais Lidas

O Aeroporto Guilherme Brandão Castro, em Caetité, foi reaberto para pousos e decolagens após passar por uma reforma. As restrições até então vigentes foram retiradas na última quinta-feira (23), por meio do sistema Notam, do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), órgão da Força Aérea Brasileira (FAB).

A pista de pouso ficou fechada por conta de uma obra de recapeamento, iniciada em meados de 2022, com investimentos na ordem de R$ 4,9 milhões, provenientes do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infra Estrutura do Estado da Bahia (Seinfra).

O aeródromo é usado para aviação executiva e translado de pacientes em UTI’s aéreas. Durante a interdição, pilotos precisaram pousar no aeroporto de Guanambi ou em alguns casos, de Brumado.

Localizado próximo à rodovia BA-122, a cerca de 6 km do Centro da cidade, indo sentido Maniaçu, o Aeroporto de Caetité possui uma pista pavimentada de 20 metros de largura por 1.365 metros de comprimento. A operação é diurna, por aproximação visual.

Em 2018, antes do Aeroporto de Guanambi ser readequado, o local recebeu algumas melhorias para atender a demanda durante a interdição na cidade vizinha. Mesmo assim, a situação da pista se deteriorou nos últimos anos e foi preciso realizar o recapeamento para continuar com as operações.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas