22.5 C
Guanambi
17.5 C
Vitória da Conquista

Pássaros silvestres transportados irregularmente foram resgatados em Vitória da Conquista

Mais Lidas

No combate a crimes contra o meio ambiente, policiais rodoviários federais resgataram quatro pássaros silvestres, no Km 830 da BR-116 trecho do município de Vitória da Conquista. A ação aconteceu na tarde desta terça-feira (28).

Equipe da PRF em fiscalização de enfrentamento a criminalidade, ao abordar um ônibus de viagem, encontraram quatro aves silvestres aprisionados e escondidos dentro de sacolas.

Os animais das pássaro-preto e trinca-ferro estavam confinados em compartimento escuro e sem ventilação, demonstrando total falta de higiene e cuidados.

O responsável pelos animais foi identificado e não apresentou documentação emitida por órgãos ambientais. Questionado, informou que ‘pegou’ as aves no estado de Minas Gerais e que estava levando para criação na zona rural de Alagoas.

Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e o passageiro de 35 anos responderá na Justiça por crime contra o meio ambiente previsto na Lei 9.605/98.

Os pássaros foram encaminhados aos cuidados do órgão ambiental local, onde receberão os primeiros cuidados para depois serem devolvidos a natureza.

A PRF alerta que as denúncias nas rodovias podem ser realizadas através do telefone 191, que funciona em todo o Brasil. A ligação é gratuita e não é preciso se identificar.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas