Uma mulher de 23 anos foi presa no fim da manhã deste domingo (2) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os agentes realizavam fiscalização em frente à unidade operacional de Vitória da Conquista, no Km 830 da BR 116, quando abordaram um ônibus de transporte interestadual. Durante a abordagem, os policiais solicitaram as passagens dos ocupantes e documentos pessoais para conferência nos sistemas utilizados pela PRF.
Foi então que chamou a atenção dos policiais a jovem que viajava em uma das poltronas. Ao ser solicitada a apresentar seus documentos, ela demonstrou muito nervosismo e informações desencontradas, além de um volume anormal na região do abdômen.
A polícia decidiu fazer uma revista, com apoio de uma policial militar feminina, e encontrou uma espécie de cinta feita com papel filme em seu abdômen. Ao remover a cinta, os policiais encontraram a quantia de R$ 100.000,00 em cédulas.
A passageira admitiu que havia pego o dinheiro no terminal rodoviário do Tietê, em São Paulo, e que o levaria para Recife, em Pernambuco, recebendo R$ 10 mil pelo transporte. Diante das informações obtidas, foi constatada, a princípio, a ocorrência de lavagem de dinheiro, cuja pena varia de três a dez anos de prisão.
A jovem foi encaminhada para a Polícia Federal de Vitória da Conquista, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.