21.5 C
Guanambi
17.9 C
Vitória da Conquista

Sesab publica cartilha sobre prevenção e combate aos assédios moral e sexual

Mais Lidas

Após a realização de diversas reuniões intersetoriais, pesquisas e estudos das melhores práticas, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) lança nesta sexta-feira (31) a “Cartilha de Prevenção aos Assédios Moral e Sexual no Ambiente de Trabalho”. O material, que tem uma linguagem simples, apresenta situações do dia-a-dia que podem ou não configurar assédio moral e sexual.

Desta vez a Corregedoria da Saúde, em conjunto com a Ouvidoria do SUS e a Diretoria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde atuaram na concepção, estudos e elaboração dos fluxos de recepção e triagem de denúncias, acolhimento de pessoas vítimas de assédios e a padronização dos procedimentos necessários à apuração dos ilícitos praticados por servidores públicos.

Entre os temas presentes na cartilha estão o conceito do assédio moral e sexual; a distinção entre os dois tipos de assédio, as classificações e tipologias, os exemplos de condutas que podem ser classificadas como assédio sexual e moral, as causas, as consequências e os métodos de prevenção, além de orientar sobre as medidas administrativas cabíveis.

Secretária da Saúde, Roberta Santana, enfatiza os esforços da Secretaria para buscar cada vez mais um ambiente de trabalho digno, seguro, sadio e sustentável. “Seguimos buscando prevenir e coibir toda e qualquer prática que possa colocar em risco o bem-estar físico, mental e social dos trabalhadores e trabalhadoras da Sesab”, destaca.

A cartilha está disponível para download na página da Sesab. Nela também é possível acessar outras publicações que tem como objetivo informar e conscientizar os servidores.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas