24.9 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

PRF resgatou mais pássaros silvestres em situação de maus-tratos na BR-116, em Vitória da Conquista

Mais Lidas

No combate aos crimes contra o meio ambiente, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou quatro pássaros silvestres em situação de maus-tratos na tarde deste segunda-feira (3), no Km 830 da BR-116, em Vitória da Conquista.

Durante a fiscalização de enfrentamento à criminalidade, os policiais abordaram um ônibus de viagem e encontraram os animais confinados em compartimento escuro e sem ventilação, demonstrando total falta de higiene e cuidados. O responsável pelos animais foi identificado, mas não apresentou documentação emitida por órgãos ambientais.

Dentre as aves resgatadas está um filhote da espécie maritaca, conhecida popularmente como arara maracanã, que foi encontrada dentro de uma caixa de papelão. As outras três aves são conhecidas como coleirinhas e estavam em uma pequena gaiola.

Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e o passageiro de 23 anos responderá na Justiça por crime contra o meio ambiente previsto na Lei 9.605/98. Os pássaros foram encaminhados aos cuidados do órgão ambiental local, onde receberão os primeiros cuidados para depois serem devolvidos à natureza.

A PRF reforçou a importância de denunciar crimes contra o meio ambiente e destaca que as denúncias nas rodovias podem ser realizadas através do telefone 191, que funciona em todo o Brasil. A ligação é gratuita e não é preciso se identificar.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas