25.5 C
Guanambi
22.1 C
Vitória da Conquista

Vitória da Conquista amplia prazo para pagamento da cota única do IPTU com desconto de 10%

Mais Lidas

Os contribuintes de Vitória da Conquista têm agora um novo prazo para o pagamento da cota única do IPTU com 10% de desconto: até o dia 28 de abril. A mesma data vale para o pagamento da primeira parcela para aqueles que optaram por parcelar em oito vezes. A medida foi tomada pela prefeita Sheila Lemos, visando permitir que mais pessoas possam aproveitar o desconto.

Segundo o Secretário Municipal de Finanças e Execução Orçamentária, Jonas Sala, a maior parte dos carnês do IPTU já foi enviada aos endereços, mas algumas pessoas ainda podem não ter recebido devido a um atraso na impressão pela empresa responsável. No entanto, é possível acessar o boleto online pelo site da Prefeitura ou presencialmente na sede da Secretaria Municipal de Finanças.

Sobre as queixas de alguns contribuintes sobre o valor do IPTU, o Secretário informou que houve uma correção inflacionária de 5,9% e uma atualização cadastral de 32 mil terrenos que tiveram imóveis construídos e cerca de 60 mil imóveis que tiveram a área construída ampliada. No entanto, ele ressaltou que se alguém tiver dúvidas sobre os dados do seu imóvel, é possível procurar a Prefeitura para fazer a verificação.

Para aqueles que ainda não receberam o carnê do IPTU, é importante lembrar que o novo prazo para o pagamento da cota única com desconto é até o dia 28 de abril.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas