27.7 C
Guanambi
19.9 C
Vitória da Conquista

Atakarejo vai construir loja em Vitória da Conquista e gerar 700 empregos

Mais Lidas

Na manhã desta quarta-feira (12), a prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos, recebeu em seu gabinete, uma visita de cortesia do diretor da Rede Atakarejo, Gabriel Nascimento, e da equipe de engenharia do grupo, Paulo Gama e Luiz Paulo Oliveira. A Rede prepara a instalação de uma loja no entroncamento de duas das principais avenidas da cidade: Olívia Flores e Rosa Cruz, no local onde funcionava a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

A instalação da unidade conquistense faz parte do plano de expansão da Rede pela Bahia. A previsão é que a loja esteja pronta entre o final deste ano e início do próximo. O investimento na unidade conquistense será superior a R$ 70 milhões. Além disso, é estimada a geração de 700 vagas de empregos diretos e 1500 indiretos.

A prefeita desejou boas-vindas ao grupo e recebeu com alegria as informações que representam, sobretudo, o incremento na economia e o incentivo à geração de emprego na cidade. “Vocês vão gostar muito da nossa cidade, que é muito boa não só para se morar, mas também para se investir. Conquista é um polo para todo o Sudoeste da Bahia e também Norte de Minas. Logo, vocês vão querer abrir outra loja aqui”, disse.

Sheila falou ainda dos investimentos que o Governo para Pessoas tem feito e buscado, no sentido de tornar a cidade ainda mais atrativa para a vinda de empresas, a exemplo do financiamento internacional de mais de U$ 71 milhões pleiteado junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina da Corporação Andina de Fomento (CAF). “Sabemos que, quanto mais investirmos, mais empresas virão e, consequentemente, mais empregos serão gerados, por isso, temos buscado esses investimentos”, salientou.

Grupo está otimista com a vinda para Conquista (da esquerda para direita: Gabriel Nascimento, Luiz Paulo Oliveira e Paulo Gama)

A prefeita fez também um pedido ao diretor da empresa para que a mão-de-obra contratada seja de profissionais da cidade, como forma de gerar mais oportunidades de emprego para a população local. Sobre esse aspecto, Gabriel afirmou que essa é uma missão da Rede.

O diretor, que conheceu a cidade anos atrás, destacou o crescimento da cidade e afirmou que o grupo está otimista quanto à instalação da unidade em Conquista. “Nossas expectativas são as melhores. Estamos impressionados positivamente com a pujança da economia da cidade, com a organização, com a educação da mão-de-obra, que é uma educação diferenciada. Conquista é o grande polo do Sudoeste e estamos muito felizes e entusiasmados de chegar ao município”, assegurou.

O secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura, que acompanha as questões referentes à instalação da empresa no município, a exemplo do alvará, também participou da reunião.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas